Oi Gente!

Tweet:@drborzino CONTATO: 11 38461572 ou 38465736 r. Alvorada 472 Vl. Olímpia São Paulo SP PERGUNTAS E DÚVIDAS: dr.joaoborzino@gmail.com VISITE TAMBÉM O MEU SITE: WWW.SEXUALIDADEEVIDA.COM.BR/Users/Joaoborzino/Desktop/cartões de crédito.png

terça-feira, 13 de abril de 2010

Relacionamento e Sexologia

É legal esclarecer que a sexologia tem tudo há ver com o relacionamento do casal, ou melhor, de como a pessoa se relaciona com o mundo. Muitos pacientes chegam aqui achando que vão falar apenas de sexo e descobrem que o problema na área sexual é apenas mais um dentro de tantos outros desafios e obstáculos que encontra no dia a dia. Falamos muito de relações no trabalho, dificuldade de dizer "não", de relações com a família, colegas e finalmente com o parceiro (a). Hoje, tenho pacientes que me procuram para tratar de tudo que envolve a questão de relacionamento. Um indica para o outro e assim vou recebendo mais e mais pacientes sem um objetivo relacionado a sexualidade. Os casais vem geralmente sem saber como funciona, mas é muito positivo que venham juntos pois posso avaliar como se comportam um na frente do outro. Na sequência avalio individualmente e averiguo se realmente é possível a terapia em conjunto ou se vamos tratar individualmente.

Um comentário:

  1. oi eu queria saber sobre o orgasmo da mulher!
    pois acredito q tenho dificuldades!pois so tenho quando fico em cima do meu marido

    ResponderExcluir

Os comentários e perguntas serão moderadas por mim. Aguardem suas respostas. Caso queira uma resposta particular, informe seu e-mail ou vá para o link "pergunte ao dr." do site www.sexualidadeevida.com.br .